top of page

De vento em popa: o 1° boletim informativo do peld oeste do pará

Encerrando o primeiro ano de um novo ciclo, o POPA está lançando um informativo com os principais momentos de 2025, com experiências de alunos, professores e colaboradores que fazem parte dessa rede. A proposta do “De vento em POPA” é tornar público o andamento do projeto até o momento, é também um espaço para que alunos, professores e bolsistas relatem como acontecem os bastidores da pesquisa, quais dificuldades são encontradas em campo, quais resultados já foram encontrados, como são as infraestruturas e como elas são mantidas, sempre levando em consideração o compromisso com as comunidades da APA Alter do Chão e da Flona do Tapajós.

Capa da 1° Edição do "De vento em POPA". Acesse clicando na imagem.
Capa da 1° Edição do "De vento em POPA". Acesse clicando na imagem.

Além disso, temos os lançamentos do momento, como artigos científicos, pôsteres, livros de biodiversidade local etc. e uma novidade quentinha, saindo do forno, a nossa primeira temporada de resumos de artigos científicos em áudio, lançado em plataformas de streaming, no formato de podcasts. Essa iniciativa visa traduzir as pesquisas, em conteúdos mais acessíveis à comunidade em geral.


Podcast "Resumos em Áudio" do PELD Oeste do Pará na plataforma Spotify. Acesse clicando na imagem.
Podcast "Resumos em Áudio" do PELD Oeste do Pará na plataforma Spotify. Acesse clicando na imagem.

A produção do documento contou com o esforço de 5 alunos de graduação e pós-graduação, 4 bolsistas de Apoio Técnico, 1 pesquisadora e o coordenador do projeto. Mas, a equipe do POPA é bem maior, e foi graças a todo esforço, de muitas mãos, que demos andamento a esse primeiro ano. Todas as ações foram executadas em parceria, POPA- comunidade-governo-sociedade civil. Por isso, somos muito gratos a todos que compõem essa rede.


Ana Paula Viana

Bolsista do PELD Oeste do Pará

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2025. Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração do Oeste do Pará | POPA.

bottom of page